Início da vida e conversão

William Branham nasceu 06 de abril de 1909 em uma cabana nas colinas de Kentucky, o primeiro de nove filhos de Charles e Ella Branham. Criado em Jeffersonville, Indiana, ele conheceu somente a vida de miséria e sofrimento, seu pai era um alcoólatra e analfabeto. Compondo estas circunstâncias, o jovem foi considerado "nervoso", porque desde cedo ele falou de "visões" e "uma voz" que falava para ele de um vento, dizendo: "Nunca bebas ou fume ou contamine o seu corpo de forma alguma. Haverá uma obra para você fazer quando você ficar mais velho”. William Branham conheceu o Senhor e foi cheio com o Espírito Santo em 1931. A partir desse momento, a Bíblia se tornou o foco de sua vida e Jesus Cristo o centro de sua própria existência! Ele foi ordenado ao ministério na idade de 23 anos, na Igreja Batista Missionária em dezembro de 1932.


Visitações DE UM ANJO

Em 11 de junho de 1933, William Branham estava batizando no rio Ohio, perto de Jeffersonville, Indiana, quando uma luz ardente de repente apareceu sobre sua cabeça e uma voz falou: "Assim como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda de Jesus Cristo, assim tu és enviado com uma mensagem para precursar Sua segunda vinda! "A próxima edição do Jeffersonville Evening News relatou o incidente com o subtítulo: "Estrela Misteriosa Aparece sobre Ministro Enquanto Batizava."


Em maio de 1946,
 ele se apartou para buscar Deus e o significado de sua vida estranha. Enquanto orava sozinho tarde da noite, um anjo de luz apareceu, dizendo: " Não temas. Eu sou enviado da presença do Deus Todo-Poderoso para dizer-te que teu nascimento peculiar e vida não compreendida tem sido para indicar que você levará um dom de cura divina para os povos do mundo. Se você  ser sincero quando orares e levar as pessoas a acreditar em você, nada parará diante de sua oração, nem mesmo o câncer. Você vai entrar em muitas partes da terra e orará para reis, governantes e potentados. Você vai pregar para multidões em todo o mundo e milhares virão até você em busca de conselho . " Durante meia hora, o anjo explicou ao irmão Branham sobre o passado e contou-lhe sobre o seu futuro. Ele explicou por que os ministros não poderiam reconhecer um dom de Deus na vida de William, mas o diabo podia. Foi a mesma coisa nos dias de Jesus: os líderes religiosos disse Jesus tinha um demônio, mas os demônios em Gadara O reconheceram ( Marcos 3:22 , João 7:20 ).

Dois sinais vindicado
O anjo também disse ao irmão Branham que, assim como à Moisés foi dado dois sinais para provar que ele foi enviado por Deus ( Êxodo 4:1-8 ), então à ele seria dado dois sinais também. Primeiro, ele seria capaz de diagnosticar doenças por suas vibrações, o que causaria a mão para inchar. Se o inchaço diminuísse depois que ele orasse sobre a pessoa, ele poderia dizer: "Assim diz o Senhor, você está curado." O anjo disse que viria o tempo quando o irmão Branham seria capaz de discernir os próprios segredos dos corações dos homens ( Heb 04:12 ; João 2:24-25 ).



Milhões de pessoas testemunham de que as palavras do anjo foram cumpridas exatamente (como em Atos 27:21-25 ). Como o sinal na sua mão foi manifestado, que quando visto, elevaria a fé das pessoas para serem curadas, seu ministério cresceu em todo o país, então, todo o mundo. Em seguida, ele veio para onde o Espírito de Cristo revelava-lhe os pensamentos dos corações dos homens, e as suas necessidades; revelava os pecados não confessados ??que não estavam purificados pelo Sangue de Jesus Cristo, revelava coisas sobre sua vida que o próprio irmão Branham não podia possivelmente saber. Não leitura da mente ou psicologia, mas sim ele iria ver a visão - as coisas que realmente promulgada diante de seus olhos abertos ( Joel 2:28 ). E quando ele falou sob a unção, centenas de milhares de vezes em todo o mundo, as palavras ditas para estranhos nunca deixou de ser exatamente a verdade. E as profecias - de cura, de eventos futuros, pequenas e grandes, milhares e milhares e milhares de vezes - não era uma vez um mesmo parcialmente erradas! Foi um literal, "Assim diz o Senhor!"

Nos próximos dez anos, o irmão Branham dá volta ao mundo sete vezes, mantendo alguns dos maiores encontros da história. Cerca de 100.000 pessoas ouviram em Durban, África do Sul. Sete caminhões de muletas, cadeiras de rodas, bengalas, etc. foram levados embora depois que os serviços de cura.

Muitos indivíduos de influência pública, incluindo o senador Upshaw dos EUA e do Rei George VI da Inglaterra, foram curados como resultados de sua oração.

Como a notícia se espalhava de curas miraculosas, pastores aos arredores começaram a chamar o irmão. William Branham para ministrar para suas congregações e orar pelos enfermos. Um sinal sobrenatural foi dado a ele com o objetivo de incentivar as pessoas a acreditar. Primeiramente, o sinal físico em sua mão indicaria a enfermidade ou a cura. Mais tarde em seu ministério os pensamentos secretos e as necessidades dos indivíduos eram revelados, resultando em fé para libertação. Tornou-se claro para qualquer leitor sério da Bíblia que William Branham fora ordenado um Profeta para cumprir muitas profecias Escriturais concernente à nosso tempo. Igrejas não poderiam acomodar as multidões, e as reuniões mudou-se para grandes auditórios ou estádios para campanhas, nas maiores cidades da América do Norte.

Apesar de pregar o Evangelho de Jesus Cristo em Portland, Oregon , um homem possuído por um demônio enorme caminhou até a plataforma, chamando o irmão Branham uma farsa, um impostor, um enganador, ameaçando quebrar todos os ossos do seu corpo. Quando o homem se aproximou para executar suas ameaças, o irmão Branham disse baixinho: "Satanás, porque você desafiou o servo de Deus - em nome de Jesus Cristo, você deve cair aos meus pés." O homem poderoso se esforçou para chegar mais perto, mas não conseguiu. Ele caiu no chão e teve que ser carregado por diáconos porque ele caiu com o rosto na frente do servo vindicado de Deus.

Em Bombaim, Índia, onde cerca de 400.000 vieram para ouvir o Evangelho, havia um mendigo cego perante o irmão Branham para a oração. Em uma visão, o irmão Branham viu quem esse mendigo era, onde morava, e que ele havia se tornado cego porque ele  olhava para o sol, o adorando como Deus. Então o irmão Branham desafiou os vários sacerdotes indianos pagãos, por sua vez, dizendo: "Se o seu deus é Deus, então venha aqui na plataforma e se ele abrir os olhos daquele homem vamos ajoelhar e adorar o seu Deus." Nada mudou. "Mas se o meu Deus, o Senhor Jesus Cristo como Deus abrir os olhos desse homem, você vai abandonar seus deuses impotentes e aceitar Jesus como seu Salvador?" Para isso, eles concordaram. A razão para a confiança deste destemido profeta era porque ele já tinha visto o homem curado em uma visão, e essas visões nunca falharam com ele. Quando os olhos do mendigo foram abertos, e ele já podia ver todas as pessoas ao redor, um alvoroço começou com aquelas pobres pessoas se esforçando para apenas tocar o irmão Branham para serem curadas.


Foi no México que a fé de uma simples mulher levou Deus a trabalhar um poderoso milagre. O médico escreveu uma declaração juramentada de que seu bebê morreu às 9:00 da manhã de pneumonia, mas porque ela tinha visto Deus dar a um homem cego de volta sua visão em reuniões do irmão Branham na noite anterior, ela carregava seu bebê morto em torno de todo o dia, acreditando que se ela pudesse trazê-lo para o irmão Branham, Deus iria levanta-lo. Naquela noite, onde o irmão Branham estava tendo uma reunião, ele teve uma visão de um bebê mexicano que estava sendo abraçada por sua mãe, vivo. Lá, ele orou em nome de Jesus e colocou as mãos sobre o bebê. Imediatamente a criança começou a chorar e foi restaurado de volta à vida. A notícia lotaram o artigo eo médico que emitiu o atestado de óbito não podia acreditar no que havia acontecido.


A Coluna de Fogo

A fotografia com a coluna de fogo sobre a cabeça do irmão Branham foi fotografada em Houston, Texas, em janeiro de 1950.
 Esta Luz tinha acompanhado o irmão Branham desde o seu nascimento em 1909. E durante um culto batismal em 1933 no rio Ohio em Jeffersonville, Indiana, este ser sobrenatural apareceu diante de centenas de pessoas, dizendo-lhe: "Como João Batista precursou a primeira vinda de Cristo, você vai precursar Sua segunda vinda." A imagem é apresentada hoje na Biblioteca do Congresso em Washington, DC, e foi examinada e certificada pelo Sr. George Lacy, um examinador federal Documentos questionada em os EUA, para ser o único documento autêntico do sobrenatural nesta geração.


UMA NUVEM MISTERIOSA

Em 28 de fevereiro de 1963, sobre no Arizona, EUA, uma constelação de sete anjos apareceram ao Reverendo William Marrion Branham, na forma de um anel em forma de nuvem
. Esses sete anjos veio da presença de Deus, revelando-lhe o mistérios ocultos da Bíblia que foram selados no Livro de Daniel e do Apocalipse ainda foram ordenados a ser revelada no fim dos tempos. Este foi o de informar o povo de Deus da vontade perfeita do Pai, em preparação para o próximo reino milenar de Jesus Cristo sobre a Terra. Era como eles deixaram o irmão Branham que formaram esta nuvem misteriosa que Life Magazine havia apresentado em sua maio 17, 1963 problema, e revista Science em sua 19 abr 1963 problema. As impressões brilhantes originais revelar o rosto cheio de o Senhor Jesus Cristo como a imagem é vista a partir do ângulo do lado direito " semelhante ao Filho do homem, sua cabeça e Seus cabelos eram brancos como lã branca, como a neve "( Rev. 1: 13 ).

Início da vida e conversão