Onde você vai passar a eternidade?

João 5:28-29

Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.

E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.


Está chegando o dia em que cada um de nós, seja cristão ou não, vai descobrir exatamente o que está além da cortina do tempo. A Bíblia promete a Vida Eterna para alguns, e para outros, promete condenação. Todo ser humano ao longo da história tem certamente se perguntado: “O que vai acontecer comigo quando eu morrer?”

Muito antes de haver uma Bíblia para se ler, o profeta Jó observava a natureza. Ele falou sobre a esperança de uma árvore, como era cortada e morria, mas pelo cheiro das águas, revivia e soltava brotos novos. Jó sabia que o homem, como a árvore, ressuscitaria para a vida:

Morrendo o homem, porventura, tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.

Chamar-me-ias, e eu te responderia; afeiçoa-te à obra de tuas mãos.

Mas agora contas os meus passos; não estás tu vigilante sobre o meu pecado? (Jó 14:14-16)

Jó pode não ter tido uma Bíblia para ler, mas sabia que Deus iria, um dia, ressuscitá-lo do sepulcro quando o Redentor da humanidade viesse.

Quem me dera, agora, que as minhas palavras se escrevessem! Quem me dera que se gravassem num livro!

E que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha!

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. (Jó 19:23-26)

O profeta estava falando do Senhor Jesus e da ressurreição do Seu povo. Por revelação Jó sabia que, ainda que nossos corpos possam desaparecer completamente, Jesus restaurará nossa carne. E com nossos próprios olhos veremos Sua Vinda. Todo o povo de Deus anela ver esse dia glorioso.

No entanto, tão certo como Deus existe, há também um diabo; e tão certo como existe Céu, também existe inferno. O que está em jogo é muito mais do que podemos imaginar. O apóstolo Paulo disse que “as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.” (I Cor. 2:9)

Nossa mente não pode compreender quão grande será o Céu, e nem podem eles compreender os horrores do inferno. Jesus nos disse que o inferno é tão ruim que seria melhor se cortássemos um membro do nosso corpo do que nos arriscarmos a ir para aquele horrível lugar.

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, (Mc. 9:43)

Então, quem vai para o Céu? E quem vai para o inferno? É um pensamento triste, mas Jesus disse que a maioria das pessoas não vai receber a recompensa que Ele está querendo dar: Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mt. 7:13-14)

Jesus também disse: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mt. 7:21-23)

Só porque uma pessoa afirma seguir o cristianismo não significa que esteja salva. Assim, essa é a pergunta óbvia em nossa mente: Como faço para receber a Vida Eterna? Jesus nos deu uma resposta muito simples: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo. 5:24)

Infelizmente, existem tão poucas pessoas no mundo hoje que estão dispostas a tirar tempo de seus dias atarefados para ouvir a Palavra de Deus. E há menos ainda que crerão na Palavra, uma vez que a ouçam.

As igrejas nos dizem que devemos ser boa pessoa, pensar positivamente, não mentir, enganar ou roubar, e iremos para o Céu. Elas não entendem que o inferno estará cheio de pessoas que parecem viver uma vida boa. A realidade é que não vamos para o Céu por causa das nossas boas obras, ou porque somos membros de determinada igreja. Há apenas um caminho para a Vida Eterna, que é através de Jesus Cristo. Ele nos ensinou que devemos CRER em Sua Palavra, que é a Bíblia. Caso contrário, como poderíamos ser salvos?

Quando o dia do juízo chegar para você, você vai ouvir: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” (Mt. 25:34), ou vai ouvir: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”? (Mt. 25:41)

Enquanto seus olhos leem estas palavras, você tem uma escolha a fazer: Será que vai escolher crer na Palavra de Deus?

Onde você vai passar a eternidade?







Referências

Jó 14:12-16

Assim o homem se deita e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará, nem se erguerá de seu sono.

Tomara que me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se desviasse, e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim!

Morrendo o homem, porventura, tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.

Chamar-me-ias, e eu te responderia; afeiçoa-te à obra de tuas mãos.

Mas agora contas os meus passos; não estás tu vigilante sobre o meu pecado?

Jó 19:23-26

Quem me dera, agora, que as minhas palavras se escrevessem! Quem me dera que se gravassem num livro!

E que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha!

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.

Mateus 7:21-23

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?

E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Mateus 22:14

Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

João 3:16-17

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

João 5:24

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

I Coríntios 2:9

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.

I Tessalonicenses 4:13-18

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;

Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


FONTE: http://themessage.com/pt/lifeafter

Onde você vai passar a eternidade?