Senhores é este o tempo?

Malaquias 4:1

Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno...

Malaquias 4:5-6

Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do SENHOR;

E converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição.

O último livro do Antigo Testamento promete a destruição do mundo. Mas antes do fim, está predito que o profeta Elias vai voltar e apresentar o Messias. Alguns dizem que João Batista cumpriu esta profecia.

Há dois mil anos, os judeus estavam esperando o Messias vir. Eles sabiam que Malaquias profetizou que um homem com o espírito de Elias iria lhes apresentar o Messias. Mas quando João Batista veio, ele não era o que eles esperavam que Elias fosse. Quando questionaram Jesus sobre o porquê de Elias não ter vindo primeiro, Ele claramente lhes disse que João foi o cumprimento daquela profecia: “E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.” (Elias é a forma grega do nome hebraico, Elijah.)

Foi apenas um pequeno grupo de pessoas que recebeu esta revelação. Para a maioria dos líderes religiosos, João não era mais do que um crítico exagerado de suas organizações. Eles não só deixaram de reconhecer o espírito de Elias, mas pior ainda, também falharam em reconhecer a Vinda de Cristo.

Então, João Batista cumpriu a profecia de Malaquias? Não completamente.

Primeiramente, o mundo não “ardeu como forno” ainda, por isso sabemos que pelo menos parte de Malaquias 4 ainda está para acontecer. Outra parte da Escritura que não foi cumprida por João foi “converter o coração dos filhos a seus pais.” E, Jesus mesmo profetizou que Elias virá (futuro) e restaurará todas as coisas. (Mt. 17:11)

Portanto, devemos estar esperando por Elias antes da Segunda Vinda de Cristo!

Agora, neste dia moderno, é hora da Segunda Vinda do Senhor Jesus. Novamente, foi-nos prometido que o espírito de Elias O apresentará a nós, de acordo com Malaquias 4. Mas que grupo de pessoas vai reconhecer Elias quando ele vier? Somente aqueles que estão esperando por ele.

Estas Palavras de nosso Senhor e Salvador vêm à mente quando pensamos na profecia de Malaquias para estas horas finais do tempo:

Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram... Mateus 17:12

E se falharmos em reconhecer esta vinda de Elias? Deixaremos então de reconhecer a Segunda Vinda de Cristo, como os escribas e fariseus falharam em reconhecer Sua Primeira Vinda porque não reconheceram João Batista?

 

 

 

 

Referências

II Reis 2:15

Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro e se prostraram diante dele em terra.

Isaías 40:3-4

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

Todo vale será exaltado, e todo monte e todo outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. [João Batista]

Malaquias 3:1

Eis que eu envio o meu anjo [João Batista], que preparará o caminho diante de mim; e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

Malaquias 4:1-6

Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno [não aconteceu ainda]; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.

Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro.

E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o SENHOR dos Exércitos.

Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a qual são os estatutos e juízos.

Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do SENHOR;

E converterá o coração dos pais aos filhos [João Batista] e o coração dos filhos a seus pais [Elias moderno]; para que eu não venha e fira a terra com maldição.

Mateus 11:10

Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho. [Malaquias 3:1, João Batista]

Mateus 11:14

E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. [João Batista]

Mateus 17:11-12

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas. [Elias moderno]

Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. [João Batista] Assim farão eles também padecer o Filho do Homem.

Lucas 1:17

E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos e os rebeldes, à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. [João Batista]


FONTE: http://themessage.com/pt/dreadful

Senhores é este o tempo?