A revelação dos sete selos

18 de março de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.

39 Porque, se uma revelação é contrária à Palavra, então ela não é uma revelação. E, você sabe, há algumas daquelas coisas que podem parecer absolutamente a verdade e no entanto não serem a verdade. Vêem? Parece que são, mas não são.

40 Agora, nós encontramos o Cordeiro com o Livro. E agora, no capítulo seis nós lemos. E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: vem e vê! E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele, tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.

46 É um pergaminho. E então quando o pergaminho é desenrolado, aquele é o número um; então, disposto bem ali no pergaminho está o número dois. E diz aqui exatamente o que é, mas é um mistério. Sem dúvida temos sondado; mas, recordem, o Livro está selado. E o Livro é o livro de mistério, de revelação. É a revelação de Jesus Cristo, vejam, um Livro de Revelações. E agora, você sabe que através da era, o homem tem investigado e tentado penetrar naquilo. Todos nós temos.

51 Agora, os mistérios do Livro são revelados quando os Selos são rompidos. E quando os Selos estiverem completamente rompidos, o tempo da redenção está terminado; porque o Cordeiro sai do posto de intercessão, para reclamar os Seus. Ele era um Mediador, entre isto. Mas quando a verdadeira revelação acontece nos Selos, à medida que eles começam a se romper, o Cordeiro está vindo do santuário. Está de acordo com a Palavra. Nós lemos isto ontem à noite. Ele saiu do... do meio e tomou o Livro, então Ele não é mais Mediador. Porque, eles até mesmo O chamaram de Leão, e este é -- este é o Rei, e Ele não é um Mediador então.

100 Agora, mas a Noiva verdadeira será formada de milhares vezes milhares de pessoas, mas ela será escolhida de cada era da igreja. Toda vez que vinha uma mensagem e as pessoas criam nela e a aceitavam em toda a Luz que ela tinha, elas eram seladas até aquele dia de redenção.

133 Então Ele vem de Seu Trono, o Trono de Seu Pai, vai para frente, tira o Livro da mão de Deus, do Trono, e reclama Seus direitos. A primeira coisa que Ele faz é chamar por Sua Noiva. Amém. Então o que Ele toma? Ele toma o Seu adversário, Satanás e o amarra e o joga no fogo ali fora com todos que o seguiram.

135 Observe, trombetas significam distúrbio político, guerras. Mateus 24, Jesus falou disto. Ele disse: “Ouvireis de guerras e rumores de guerras, veja, por toda a trajetória.” Você recorda o... Jesus falando aquilo: “Guerras, rumores, e guerras, e rumores e guerras, e assim até o fim.” Agora, estas são as Trombetas soando.

160 Deixou o Trono do Pai para tomar o Seu próprio trono. Ele agora tem vindo de Sua obra intercessória para reclamar Seu próprio trono, Seus súditos redimidos. Foi para fazer isto que Ele saiu do Trono. Então foi quando aquela criatura como Leão disse a João: “Vem e vê.” Observe. Agora, você está lendo isto?
...um dos selos, e isto... como em voz de trovão, e um dos quatro animais...
A revelação dos sete selos