A revelação dos sete selos

24 de Março de 1963 Jeffersonville - Indiana - E.U.A.

 53
Então quando os Selos foram abertos, Deus, observe aqui, Ele omitiu a revelação até mesmo de qualquer símbolo do Sétimo. Vêem? É um segredo perfeito com Deus. Observe. Agora vamos ler na Bíblia, no -- no Sétimo Selo. Isso é encontrado em Apocalipse, capítulo 8.
E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

75       Agora, e observamos este intervalo agora, entre, o capítulo 6 e  o 7. Agora, o sétimo capítulo de Apocalipse, aqui é um -- um... revela um acontecimento. Não está aqui por acaso. Não foi colocado, aqui no meio, por acaso. Vêem? Ele está aqui para um propósito e é uma revelação que revela alguma coisa. Observe quão misterioso e quão exata e matematicamente ele se encaixa na Escritura! Vêem? Exatamente.

76       Você crê na matemática de Deus? [A congregação diz, “Amém.” - Ed.] Se você não crê, com certeza você está perdido na... Com certeza você se perderá na Palavra, se você começar colocar um quatro ou um seis, ou -- ou algo, além de apenas as palavras matemáticas, seguindo em ordem. Com certeza você terá em seu quadro uma vaca comendo capim em cima de uma árvore, em algum lugar. Com certeza você sairá  fora. Porque Deus não... Toda sua Palavra segue completamente em -- em -- em matemática. Sim, senhor. Perfeito, o mais perfeito! Não existe outra literatura escrita como Ela, como Ela, tão perfeita na mate -- matemática.

80       Jesus Cristo, Ele Mesmo, falando, falou do fim dos tempos. E quando Ele chegou ... Citou todos os seis Selos. Quando Ele chegou no Sétimo, Ele parou. Aí está, veja. Ele é uma grande coisa.

87       Mas nos foi prometido, nos últimos dias, que aquilo retornaria à Igreja novamente, para o benefício de endireitar tudo aquilo que tem sido corrompido, enganado, desfeito, deixado sem fazer. Pois, está predito aqui que a Mensagem do sétimo anjo terminaria os mistérios de Deus. E, então, temos passado por tudo isto. Vemos que isto está perfeitamente em harmonia com as Escrituras. Esta é a razão.

238     Observem, o rompimento deste Selo foi tão grande, que, o Céu foi silenciado por Isto, “ficou em silêncio, por um tempo de meia hora.” Agora, Isto é grande! O que é Isto? Foi o silêncio, Céu. Não houve nada que se movesse, por meia hora.

244     Toda a multidão do Céu se silenciou por meia hora, quando este mistério do Sétimo Selo no Livro da Redenção foi rompido. Pense nisto. Mas, foi aberto. O Cordeiro O rompeu. Você sabe de uma coisa? Eles sentiram temor reverencial por Aquilo, eu creio. Eles não sabiam; ali estava! Eles simplesmente pararam.

254     Os Anjos, tudo mais, se calou. Se eles tivessem feito um só movimento, poderia ter escapado algo, então eles simplesmente se calaram, pararam de tocar. Tudo parou.

255     Sete, o número perfeito de Deus. Sete [O irmão Branham bate sete vezes no púlpito - Ed.] exatamente em ordem. Sete Trovões irromperam exatamente juntos, como se eles estivessem soletrando algo. Observem, naquele momento, João começou a escrever. Ele disse: “Não escreva.”

266     Recordam da constelação, da visão dos Anjos, quando eu saí daqui para ir para o Arizona? [A congregação diz, “Amém”] Você recorda de Senhores, É Este O Tempo? [“Amém” - Ed.] Você recorda disto? Observem, houve apenas uma grande explosão do trovão, e sete Anjos apareceram. Está isto correto? [“Amém”] Uma explosão de trovão, sete Anjos apareceram.

269     Aqui estão assentadas três testemunhas, que uma semana atrás, um pouco mais de uma semana atrás, eu estava lá atrás em cima das montanhas, próximo ao México, com dois irmãos que estão assentados aqui. Tirando cardo, ou carrapicho, da perna da minha calça; e aconteceu uma explosão, parecia que quase ia sacudir as montanhas abaixo. Agora, isso é correto. Eu nunca disse aos meus irmãos, mas eles notaram uma diferença.

275     E você observou? “Que um Anjo,” eu disse: “ali, estava um Anjo estranho.” Ele pareceu para mim mais do que o restante Deles. Vocês recordam disto? [A congregação, “Amém” - Ed.] Eles estavam em uma constelação; três a cada lado, e um em cima. E o que estava mais próximo de mim aqui, contando da esquerda para a direita, teria sido o sétimo Anjo. Ele brilhava mais, significava mais para mim do que o restante Deles. Vocês recordam? Eu disse: “Ele tinha o seu tórax para fora, assim,  e estava voando para o leste”  (vocês se lembram, “assim.” Eu disse: “Ele me apanhou; me levantou.”  Vocês recordam disto? [“Amém”]

276     Aqui está, aquele com o Sétimo Selo, a coisa que eu quis saber por toda a minha vida. Amém! Aqueles outros Selos significaram muito para mim, naturalmente, mas, oh, você não sabe o que Este tem significado, pela primeira vez na vida! [O irmão Branham bateu no púlpito várias vezes - Ed.]

283     O Pai Celestial sabe disto. Tão verdadeiro como vocês viram isto acontecer, aqueles Anjos desceram ali e vindicaram cada Mensagem ser a mesma. Então, a gente sabe se Isso vem de Deus, ou não. Isto lhes foi predito, através de uma visão. Eu não poderia lhes contar até que a obra estivesse terminada, porque eu estava proibido de dizê-lo.

E no Canyon Sabino, Ele disse:  “Esta é a Terceira Puxada.”

300     E existem três grandes coisas que prosseguem com Isso. E uma foi mostrada hoje... ou melhor, ontem; a outra mostrada hoje; e há uma coisa que não posso interpretar, porque está em uma língua desconhecida. Mas eu estive de pé bem ali e olhei diretamente Naquilo. E esta é a Terceira Puxada se aproximando. [O irmão Branham bate no púlpito três vezes - Ed.] E o Espírito Santo de Deus... Oh, que coisa!
Esta foi a razão pela qual todo o Céu ficou em silêncio.
   
326     Estou apenas lhes dizendo o que eu vi e o que me foi dito. E agora você -- você faça simplesmente o que você quiser. Eu não sei quem vai... o que vai acontecer. Eu não sei. Eu apenas sei que aqueles Sete Trovões detêm aquele mistério. Os Céus se silenciaram. Todos compreendem? [A congregação diz, “Amém.” - Ed.] Talvez seja hora, pode ser a hora agora, que esta grande pessoa que estamos esperando que entre em cena possa entrar em cena.

A revelação dos sete selos