Apostila de Estudo - O fim de Laodicéia

Apocalipse 3:14 a 22 O Profeta disse: Se venho com a mensagem de pentecostes, eu estaria na era de Laodicéia. (19.7.64 A festa das trombetas 54) O tempo da colheita 134 Se nós tivéssemos vindo tentando trazer a mensagem metodista, a mensagem batista, ou a mensagem pentecostal, isto não teria dado certo. Eles foram ótimos; eles estavam certos em sua era. "Aquela era passou "nós temos que descobrir o que as escrituras dizem para hoje. Este dia, é nisto que o homem tem que viver para sua era. (O tempo de colheita 134) A noiva conhecerá seu esposo, isto não foi para os reformadores, para Lutero, para Wesley, ou pentecostais. Isto é sua promessa para esta era. (Mensagem: A festa das trombetas §101)

É difícil os Pentecostais verem esta Era. Foi derramado sobre uma semente eleita. (Mensagem: Ouvi, mas agora vejo §106-107)

Se o Espírito Santo estiver em você, você verá a mensagem da hora, porque é o Espírito Santo que faz isto, apenas o eleito de Deus verá a mensagem. (Mensagem: Ouvi , mas agora vejo §103-104)

Deus está chamando a noiva fora de pentecostes. (Mensagem: Advertência depois juízo §61)

Não podemos comer carniça pentecostal. (Mensagem: Os ungidos §158)

A igreja Pentecostal nos últimos dias era Laodicéia. (Mensagem: Os ungidos §160)

Aqui está a palavra, Cristo mesmo. Essa é a palavra ungida a qual virá pelo resto de seu corpo, "A noiva". (Mensagem: Os ungidos §160)

Cristo foi tirado de Laodicéia. (Mensagem: A festa das trombetas §78-80)

Não mais tratou com a igreja, depois que eles o colocaram para fora. (Mensagem: O desvelar §73 c)

Se Cristo foi tirado fora de Laodicéia, assim também a sua noiva esta fora da era de Laodicéia, na qual ela foi criada. (Mensagem: Obra prima §161)
Os pentecostais estão secando e a vida já saiu deles. E se aquela noiva já esta em sena, eu gostaria de saber se a noiva já está formada então. (Mensagem: Obra prima §204)

A pequena noiva tem se aprontado. (19.07.64 Mensagem: A Festa das trombetas §173 e 266 c )

A era Pentecostal está Terminada, a noiva deve sair do caminho para subir...( 19.07.64 Mensagem: A Festa das trombetas §267)

A noiva está chamada. Estamos prontos. A hora está aqui, e é "Assim diz o Senhor”.(19.07.64 Mensagem: A Festa das trombetas §268.259)

Em que tempo estamos? Em Zacarias 14:6.7 diz que no tempo da tarde haverá luz. Este é o tempo que estamos vivendo. (Mensagem: O sinal §135)


No Egito no tempo da tarde foi pedido que matasse o cordeiro e aplicasse o sangue nas vergas e ombreiras dos portais, esta era a mensagem daquele tempo. Foi um sinal para aquele povo, qual é o sinal para esta geração? (Mensagem: O sinal §56. Êxodo 12:5,6 )

Esta mensagem não podia vir senão neste tempo. Não podia vir no tempo de Lutero, Wesley ou pentecostais, esta mensagem da hora é um sinal para as igrejas e mesmo para as pessoas. (Mensagem: O sinal §57)
E assim chegamos à última era: a era de Laodicéia, esta é nossa era. Sabemos que é a última era porque os judeus estão de novo na palestina. Não importa como chegaram, a coisa é que estão ali, e este é o tempo da colheita. Porém, antes que possa haver uma colheita, tem que haver um amadurecimento, um tempo em que ambas as vinhas amadureçam. (Mensagem: Um resumo das 7 eras da igreja §37)

A era luterana foi a primavera. A era Weslyana foi o tempo do verão, quando o trigo cresce. A era de Laodicéia é o tempo da colheita, quando se ajunta o joio para queimá-lo, e o trigo para o senhor. (Mensagem: Um resumo das 7 eras da igreja §38)

Tempo de ceifa. Tem notado você que no tempo da colheita há uma aceleração no amadurecimento, e consequentemente uma diminuição no crescimento até ao ponto em que cessa completamente este crescimento? Não é exatamente o que estamos vendo nestes dias? A falsa vinha está perdendo milhares para os comunistas e outros grupos de incrédulos, seus números não estão aumentando como eles querem que pensemos. Seu domínio sobre o povo não é mais o que costumava ser e em muitos casos, o ir a igreja é apenas um espetáculo, e a verdadeira vinha? Está crescendo? Onde estão aquelas enormes quantidades de pessoas que compareciam aos reavivamento e respondiam aos chamados de altar ? Não são eles simplesmente emocionais em sua aproximação do altar ou então desejosos de alguma coisa física em vez de realmente buscar o que é espiritual ? Por acaso não é esta era como o dia em que Noé entrou na arca e se fechou a porta, porém Deus tardou o juízo por sete dias? Nenhuma só alma foi literalmente convertida a Deus naqueles sete dias de silêncio. (Mensagem: Um resumo das 7 eras da igreja §39)

É o tempo da colheita. Então tem que chegar à cena nesta era aqueles que trarão o trigo e o joio ao amadurecimento. O joio já está amadurecendo com grande rapidez sob mestres corruptos que guiam o povo para fora da palavra. Porém o trigo também tem que amadurecer. E a ele, Deus está mandando o profeta mensageiro com o ministério vindicado para que ele seja aceito pelos escolhidos. Eles o escutarão assim como a primeira igreja escutou a Paulo, e amadurecerão na palavra até chegar a ser a noiva da palavra, e as poderosas obras serão encontradas nela, as quais sempre acompanham a palavra pura e a fé. (Mensagem: Um resumo das 7 eras da igreja §40)

Não disse Jesus, nos últimos dias (Mateus 24:24) "os dois seriam tão parecidos que enganariam os verdadeiros gene, predestinados, o eleito, se possível fosse"? Quase igual a coisa verdadeira, vêem, então, nos últimos dias. Agora vê você, é o tempo do trigo agora. Está chegando o tempo da colheita. Esta não é a era de Lutero, esta não é a era pentecostal, esta é a era da noiva. (Mensagem: Liderança §140)

Agora, no tempo da colheita a semente está de volta a sua vida original, de volta a bíblia. Malaquias 4 diz que isto seria trazido desta maneira...para estar desta maneira isto deve ter toda palavra, não é isto certo? (05.07.64 - Mensagem: A obra prima §165,166)

Agora, o que ele disse em apocalipse 10, o que aconteceria? Para que foi a viagem a Tucson? Para abrir a igreja... nos dias da mensagem do sétimo anjo toda a palavra de Deus seria manifestada. O selo que todo o talo havia deixado, e a razão, e tudo sobre isto, seria manifestado neste tempo. não é isto que a palavra diz? Então nós vemos isto. Então onde estamos nós? Há somente uma coisa, a colheita está aqui. Ela está bem madura. Ela está pronta agora para a vinda. (05.07.64 - Mensagem: A obra prima §167)

Observem, no tempo da colheita a semente está de volta em sua condição original, e deve ter toda a palavra em ordem para ser a semente. E não pode ter a metade da semente; isto não cresceria, isto tem que ser a semente inteira. Isto não tem que manifestar dizendo, " eu creio no batismo do Espírito Santo. Aleluia ! Eu creio no falar em línguas ". Isto é simplesmente parte da semente. Mas agora, isto já está adicionado nisto. Aleluia! Vêem? A vida, não os dons, a vida dos dons. Vêem o que eu quero dizer? Estamos no fim do tempo, irmãos. (05.07.64 - Mensagem: A obra prima §168)

Talo, borla, e a casca estão mortos e secos agora. Há somente uma coisa que tem que acontecer com aquilo, é ser ajuntado no concílio mundial de igrejas para ser queimado. (05.07.64 - Mensagem: A obra prima §169)
A palavra tem se tornado carne, exatamente como ele prometeu em Lucas 17, e Malaquias 4, e todos. vêem ? Isto é certo. (05.07.64 - Mensagem: A obra prima §170)

Toda vida verdadeira que estava no talo, borla e casca está agora reunida na semente, pronta para a ressurreição, pronta para a colheita. O Alfa tem se tornado Ômega. O primeiro se tornou último; e o último o primeiro. A semente que chegou passou por um processo e se tornou semente outra vez, a semente que caiu no jardim do éden e morreu ali, voltou (daquela semente imperfeita que morreu ali)...voltou a semente perfeita...o segundo Adão. (05.07.64 - Mensagem: A obra prima §171)

Não deixe ninguém esperar muito, Senhor, parece muito perto. A colheita está realmente madura. O grande monopólio de Deus varrerá a terra em um destes dias; voará palha por todos os lados; mas o trigo será ajuntado no armazém, tomado, pois nele há vida, conceda, Senhor, cada pedido seja respondido, cada oração seja manifestada diante de ti. (05.07.64 - Mensagem: A obra prima §209)

Molde-nos e faça-nos filhos e filhas de Deus. Nós cremos que a noiva está obtendo o seu último polimento agora. Ela será ferida por toda organização junta, e então a grande colheita estará aqui. Até então, Senhor, dê-nos saúde e alegria para te servirem, no nome de Jesus. Amém. (05.07.64 - Mensagem: A obra prima §217)


Apocalipse

Agora observe, seu nome tinha sido “Abrão” e sua esposa tinha sido "Sarai” apenas uns dois dias antes disso. Deus tinha aparecido a ele e lhe disse: "Mudarei o seu nome agora de Abrão para Abraão" (veja, G-r-a-h-a-m são seis letras, homem) mas A-b-r-a-h-a-m são sete, sete letras; h-a-m terminando em h-a-m. (Mensagem: Deus é o seu próprio intérprete §75)

...Lá nas denominações, nunca houve um homem que seu nome terminasse como Abraham, h-a-m, antes. Mas hoje tem um G-r-a-h-a-m, isso mesmo. (Mensagem: Deus é o seu próprio intérprete §72)

Mas lembre-se, teve um que ficou ali com Abraão, outro homem, não os dois que foram lá como evangelistas modernos que foram lá para pregar. Note, teve um que ficou ali...e aquele que ficou com Abraão deu-lhe um sinal. (Mensagem: Deus é o seu próprio intérprete §74)

...Olhem a igreja na confusão em que está, de babilônia. Olhe ao mensageiro, um Oral Roberts e um Billy Graham...G-r-a-h-a-m. A primeira vez que tivemos um mensageiro a todas as igrejas que seu nome alguma vez termina em h-a-m como Abraham ( Abraão em inglês - trad. ) A-b-r-a-h-a-m é sete letras; G-r-a-h-a-m é seis letras. Onde está ele? Ao mundo. Seis é o número de homem. O Homem foi criado no sexto dia. Mas sete é o número de Deus. (Mensagem: Quem é este Melquisedeque §188)

...O Espírito Santo é o "Divino amor" §138
...E isto disse, eu te darei "um sinal eterno" §139
...Eu disse, "qual será o sinal eterno, Senhor?" §140

... E ele disse, "eu te darei um sinal eterno", outra vez. Ele disse, "Olhe na direção leste de onde você está". §141

...E eu olhei, e eu somente vi a montanha com seus cumes brancos. Eu disse,...não vejo nenhum sinal sólido concernente aquilo ". §142

....Eu parei e olhei para cima da montanha, uma montanha que tem a extensão de várias milhas. A última montanha antes de você entrar no outro estado. Não há nenhuma outra montanha depois daquela. E ela ia do leste ao oeste, a posição da montanha. E o topo era coberto de neve. §148

...E eu disse, "Senhor, eu não entendo o que isto significa ". §149
Ele disse," quantos picos tem lá ?" §150
Eu disse, "há sete ". 1§51
"Quantas letras há em seu nome?" B-r-a-n-h-a-m...M-a-r-r-i-o-n B-r-a-n-h-a-m" §152

E lá haviam três picos que destacavam. Ele disse, "aqueles três picos são a primeira, segunda e terceira puxada”. §153-a

Primeiro foi a primeira parte de seu ministério, um monte pequeno; então a sua primeira puxada, um pouco mais alta". Vocês sabem, o sinal está na mão". §153-b = Então vem o discernimento, a segunda puxada. E então vinha o terceiro. §153-c

• Três é um numero de conclusão. Vêem? O terceiro. O pico seguinte era o cinco, o número da graça. E o seguinte era o sete, o número da perfeição, o fim." Trabalharemos seis dias o sétimo é o sábado, o fim da semana, o fim do tempo ". §154

• E ele disse, "que aquilo permaneça. Se alguma vez houver uma dúvida em sua mente, recorde deste lugar, volte aqui ". (Mensagem: Parado na brecha §138 a 155)