O fim de Laodicéia

Apostila de Estudo - Recapitulando: O fim de Laodicéia


RECAPITULANDO: O FIM DE LAODICÉIA.

Mensagem: A festa das trombetas — 206 e 148c. Pregada em: 19/07/1964.
...E agora é o tempo da chamada. Quando terminada a era de Laodicéia, de acordo com apocalipse 10, o mistério de toda a Bíblia seria conhecido pela noiva.
OBS: se não terminou a era de Laodicéia para os eleitos, os mistérios ainda não foram revelados, mas sabemos que foram revelados, o sétimo anjo os revelou. É isto certo?

Mensagem: Contagem regressiva - 75c e 76a.Pregada em: 09/09/1962.
Agora já vivemos a era pentecostal. A era pentecostal, como eu tenho provado lá, vai para a era de Laodicéia. Mas agora algo mais tem acontecido. Temos um astronauta agora.
OBS: Pentecostal é a Era de Laodicéia, e não estamos mais em Laodicéia, saímos dela. Estamos na Era do Astronauta.
Mensagem: Hoje tem se cumprido esta escritura - 108. Pregada em: 19/02/1965.
Agora, Jesus disse que ao finalizar-se esta era da igreja na qual estamos vivendo, então o Filho do homem se manifestaria de novo da mesma maneira como foi nos dias de Sodoma.
OBS: O Filho do Homem, ministério este manifestado pelo Irmão Branham, só seria conhecido ao fim da Era de Laodicéia. Nós já o conhecemos, então já terminou a Era. Amém!

Mensagem: A festa das trombetas - 127. Pregada em: 19/07/1964.
"... Quem tirar uma palavra ou adicionar uma palavra a isto..." esta é a completa revelação de Jesus Cristo, e os sete selos tinham os mistérios escondidos do que tudo isto era, e estava suposto a abri-lo no último dia, na era de Laodicéia, no fim do tempo. Graças a Deus, aquilo termina a mensagem para a igreja, aquilo termina isto. Quando olharem para trás e virem o que tem acontecido, e virem para onde tudo isto foi trazido, aquilo termina com isto, a era da igreja.                                                                                                   OBS: Quando virem a Revelação dos Mistérios, terminou a Era.

Mensagem: A festa das trombetas - 54. Pregada em: 19/07/1964.
O Profeta disse: Se venho com a mensagem de pentecostes, eu estaria na era de Laodicéia.

Mensagem: O tempo da colheita - 134. Pregada em: 12/12/1964.
E se nós tivéssemos vindo, tentando trazer a mensagem Metodista, a mensagem Batista, ou a mensagem Pentecostal? Isto não teria dado certo. Eles foram ótimos; Eles estavam certos em sua era. Aquela era passou. Nós temos que descobrir o que as Escrituras dizem para hoje. Este dia, é nisto que o homem tem que viver para sua era. A noiva conhecerá seu esposo. Isto não foi para os reformadores, para Lutero, para Wesley, ou pentecostais. Isto é sua promessa para esta era.

Mensagem: Ouvi, mas agora vejo — 106 e 107. Pregada em: 27/11/1965.
É difícil os pentecostais verem esta era. Foi derramado sobre uma semente eleita.

Mensagem: Ouvi, mas agora vejo — 103 e 104. Pregada em: 27/11/1965.
Se o Espirito Santo estiver em você, você verá a mensagem da hora, porque é o Espírito Santo que faz isto, apenas o eleito de Deus verá a mensagem.

Mensagem: Advertência depois juízo - 61
Deus está chamando a noiva fora de pentecostes.

Mensagem: Os ungidos dos últimos dias — 158. Pregada em: 25/07/1965.
Não podemos comer carniça pentecostal.

Mensagem: Os ungidos dos últimos dias —160. Pregada em: 25/07/1965.
A igreja Pentecostal nos últimos dias era Laodicéia. Aqui está a palavra, Cristo mesmo. Essa é a palavra ungida a qual virá pelo resto de seu corpo, "a noiva".

Mensagem: A festa das trombetas - 78-80. Pregada em: 19/07/1964.
Cristo foi tirado de Laodicéia.

Mensagem: O desvelar de Deus - 73 c. Pregada em: 14/06/1964.
Não mais tratou com a igreja, depois que eles o colocaram para fora.

Mensagem: A Obra-prima — 161. Prezada em: 05/06/1964.
Se Cristo foi tirado fora de Laodicéia, assim também a sua noiva esta fora da era de Laodicéia, na qual ela foi criada.

Mensagem: A Obra-prima — 204. Pregada em: 05/06/1964.
Os pentecostais estão secando e a vida já saiu deles. E se aquela noiva já esta em sena, eu gostaria de saber se a noiva já está formada então.

Mensagem: A festa das trombetas -173 e 266 c. Pregada em: 19/07/1964.
A pequena noiva tem se aprontado.

Mensagem: A festa das trombetas -267,268 e 269. Pregada em: 19/07/1964.
A era Pentecostal está Terminada, a noiva deve sair do caminho para subir... A noiva está chamada. Estamos prontos. A hora está aqui, e é "Assim diz o Senhor".


O PROFETA DEU TÍTULOS A NOSSA DISPENSAÇÃO

A ERA DO ASTRONAUTA = Contagem regressiva —76 e 77. Pregada em: 09/09/1962:
Depois da era pentecostal, algo mais tem acontecido. (76)

76 - Mas agora algo mais tem acontecido. Temos um astronauta agora. John Glenn foi nosso primeiro astronauta. E encontramos que isto está tão distante do avião, o avião só pode ir até onde a sua pressão permite e assim por diante. Mas isto é através de um poder atómico, um grande poder que o pressiona muito mais alto do que o avião, um avião nem mesmo - nem mesmo está nisto. Isto é correto. Ele tem sido apto em fazer isto. Correto. Agora temos um astronauta, na era natural.
77 - E, recordem, o mensageiro sempre vem no fim da mensagem anterior. Temos provado aquilo lá. Agora estamos no caminho do astronauta. Amém e amém! Deus tem!


A ERA DO OLHO = Cristo é revelado em sua própria palavra — 77 e 152. Pregada em: 22/081965:
77 - Vêem, através da era nós começamos desde a fundação, da primeira era da igreja quando a Semente foi para o chão, a Semente completa. Então ela veio através dos pés, Lutero, voltou através de Wesley, então nos Pentecostais. As línguas e os lábios. Vêem? Agora, está no olho, profético, de Malaquias 4 e assim por diante. E agora, não há nada restando para isto vir, porém Ele Mesmo para entrar naquilo, porque esta é a última coisa que há. A seguinte é a inteligência, e nós temos nenhuma inteligência própria; é a Dele. Vêem? Não temos nenhuma visão própria. Como pode um homem prever estas coisas? Ele não pode fazê-lo; é Deus, Ele Mesmo. Vêem, é - está chegando a um lugar, e Ele tem dirigido o corpo através de todo o caminho. Então o Corpo completo de Cristo é revelado na forma de uma Noiva que foi tirada do Seu lado, como Adão fez no princípio - ou melhor, como foi Adão, no princípio.
152 - Agora. observe a Luz... Você não pode ver com as suas mãos, mesmo sendo parte do corpo. Você não pode ver com as orelhas, embora ele possa ouvir. Você não pode... Você não pode ver com os lábios, embora eles falem. Vêem? Aquela foi a era Pentecostal. Porém agora, estamos no tempo dos olhos, a visão. Vêem? Agora, não há nenhuma faculdade que inove além dos olhos. Não é isto certo? O seguinte é a inteligência, o que é Cristo Ele Mesmo, o qual controla o corpo inteiro. Não há nada que se move além daquilo. Vêem? Tudo tem se movido. Vêem? Você move os pés, move os músculos em suas pernas, move tudo, move seu - suas orelhas, move seu nariz, Seus - seus lábios, e os demais, mas depois dos seus olhos, nada mais move. Isto é porque eles clamam que o homem fica careca logo, é porque (Vêem?) não há nenhum exercício para desenvolver os músculos no - no cabelo e no couro cabeludo do crânio. Vêem? E isto não tem um amortecedor para que então eles possam receber sangue lá em cima. O sangue não bombearia (vêem?) não subiria e forneceria sangue, claro que o - a raiz do cabelo vive sangue. E agora, descobrimos que aquela parte (vê você?)... Não há nada além dos olhos.


A ERA DA CHAMADA = A festa das trombetas 196. Pregada em: 19/07/1964:
196 - Agora, os judeus foram cegados, esperando todo este tempo, enquanto os primeiros frutos Pentecostais foram derramados sobre a igreja. E nós descemos através das eras dos mártires, e até a era dos reformadores, e agora na era da chamada, três secções, o mesmo Espírito, como Pai, Filho e Espírito Santo, o Mesmo. Vêem? Mas as sete eras da igreja, sendo sete sábados, exatamente sete sábados da trombeta do jubileu Pentecostal - uma festa do jubileu Pentecostal, até - que se movesse os molhos, e entoa o jubileu Pentecostal. E então do jubileu à Expiações são sete sábados, cinqüenta dias. E no final dos cinqüenta dias é - a expiação é feita. Você compreendeu isto?

A ERA DO DIA TARDIO = Ouvi, mas agora vejo — 106 e 187. Pregada em: 27/11/1965:
106 - Agora, estas coisas que foram escondidas através de todas as eras da igreja estão agora sendo reveladas, conhecidas. Agora, nós poderíamos dizer isto, e se Deus não sustentasse isso, isto seria errado. Estão vendo! Deus não necessita de ninguém para interpretar Sua Palavra, Ele é Seu Próprio intérprete. Ele disse "Uma virgem conceberá," e ela concebeu. Ele disse: "Haja luz," e houve. E não estamos vivendo na era de Lutero, na era de Wesley, ou na era pentecostal. A era pentecostal era apenas uma restauração dos dons voltando para a igreja, mas estamos vivendo no tempo do entardecer, estamos vivendo no tempo da chamada da Noiva.
187 -Agora está começando a separar-se, o trigo está começando a aparecer. Esta não é uma era pentecostal. Esta é a era do dia tardio, esta é a Era da Noiva, esta é a Luz do Entardecer, é quando Malaquias 4 deve ser cumprido para seguir o padrão de Deus, isto é Lucas 17:30 para ser cumprido, este é o livro de...Jeremias e todo o restante deles, que Joel falou destes dias. Este á aquele dia! "Eu ouvi, Senhor, e Isto estava chegando, porém agora eu vejo Isto com meus olhos!"


A ERA DO FILHO DO HOMEM = Provando a sua palavra — 223. Pregada em: 16/08/1964:
223 - Note também João 14:12, Ele disse: "Fareis as obras que Eu faço." Todas estas outras Escrituras, e que Ele faz? Ele está aqui agora provando (não a era de Lutero, não a era de Wesley, não a era pentecostal, não era batista, não era presbiteriana, temos estudado isso mesmo e provamos pela história na Bíblia; mas qual?) o era do Filho do homem sendo revelado, para trazer estas coisas para cumprir a Palavra quando tudo deve se cumprir. Está vendo? Vemos isso, e é verdade!

A ERA DA ÁGUIA = 6º Selo —232 e 143. Pregada em: 23/03/1963 e 4° Selo 75 e 96. Pregada em: 21/03/1963:
6º Selo - 232 - E, veja você, seus olhos tiveram que ser cegados, ou eles O teriam reconhecido. Ao invés disto, sendo cegados, eles foram... Aquilo fez com que Satanás entrasse neles, e eles dissessem: "Ele é um adivinho, Belzebu. Que seu Sangue caia sobre nós. Sabemos que ele não é nada".Vêem?
143 -Agora, agora vamos olhar no capitulo 24 de São Mateus, e Apocalipse 6, e comparar com o capítulo 24 de Mateus. Todos nós sabemos que aquele era o capítulo que cada estudante, cada pessoa procura, para -- para falar sobre o período da Tribulação. Isto sai do capítulo 24 de Mateus. E agora, vamos... Se aquilo é assim, agora nós... Pois, sabemos que este Sexto Selo é o Selo do julgamento. É o Selo do julgamento, exatamente o que Ele é.
4° Selo — 75 - Assim então, a primeira coisa que você sabe, aquilo tinha que se tornar uma realidade. E eles esperaram por seus ministérios, pela Palavra a ser vindicada. E quando você buscar o Espírito Santo, faça o mesmo.
96 - Aqueles nomes que foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, surgirão tão certo quanto qualquer coisa. E esse é o porquê Jesus se assentou Ali e aguardou com Sua obra mediadora, até essa última semente. Ele saberá exatamente quando atingi-la.


A ERA DO TRIGO = O Rapto - 94b. Pregada em: 04/12/1965:
94b - Observe na Palavra como se manifesta enquanto se abre como qualquer outra semente, e se declara para a era em que vive. Lutero não podia produzir nada mais que as folhinhas. E os demais trouxeram as outras coisas. Porém agora estamos na era do trigo. Os Luteranos genuínos tiveram que produzir genuínos Luteranos; os Pentecostais: Isso é tudo. Porém temos deixado essa era e estamos continuando.

A ERA DO RAPTO = A união invisível da noiva de Cristo —323. Pregada em: 25/11/1965:
323 -Não se vão, venham aqui e fiquem ao redor algumas de vocês pessoas que realmente crêem que esta é a verdade, que estamos entrando a outra era; estamos entrando à era do rapto, vocês sabem, a igreja não pode ir em sua condição e não pode melhorar, deve piorar. Quantos sabem disso, digam: "Amém". Tem que piorar e não pode ir assim. Vêem, tem que ser logo e está se movendo agora mesmo amigos. Continua, o movimento para a Noiva. Essa é a Verdade. Isso é "Assim Diz o Senhor". Movam-se agora cristãos consagrados que vem sinceramente, você que deseja vir e oferecer uma oração com eles como seus irmãos e irmãs, aproximem-se ao redor do altar. Se ponham aqui ao redor um momento para orar.

A ERA EFESIANA = A visão da noiva, página 5.

A ERA ABRAÂMICA = Hoje tem se cumprido esta escritura — 100. Pregada em: 19/02/1965:
100 - Onde estamos nesta era Abraâmica? Onde estamos neste grande tempo em que nos encontramos? Todas as visões têm tido o seu cumprimento.

O OUE VIRIA DEPOIS DE LAODICÉIA?
Agora, este de Malaquias 4 e de Apocalipse 10:7 farão duas coisas: Primeiro: segundo Malaquias 4, ele converterá os corações dos ,filhos aos pais. Segundo: Ele revelará os mistérios dos sete trovões de apocalipse 10, os quais são as revelações contidas nos sete Selos. Serão estes "Mistérios verdade" revelados divinamente que converterão os corações dos filhos aos pais de pentecostes. Será exatamente assim. Laodicéia 38

OS 7 TROVÕES DARÃO FÉ DE RAPTO.
No final da era pentecostal, (LAODICÉIA) segundo a palavra de Deus, e que Deus me ajude nesta noite para mostrar-lhes, devemos receber um mensageiro que tomará todas as coisas que eles deixaram sem terminar e revelará todo o segredo de Deus para preparar a noiva para o rapto. Logo vem sete trovões misteriosos que nem estão escritos. Correto. Eu creio que por meio dos sete trovões será revelado nos últimos dias o que se necessita para preparar a noiva e ter fé para o rapto. Mensagem: 1º Selo - 35-e. Pregada em: 18.03.63.

Agora, os sete trovões de apocalipse permitirão que ele mostre à noiva como preparar-se para obter essa fé de trasladação. Mensagem: 1º Selo - 122.Pregada em: 18.03.63.

OS 7 TROVÕES DARÃO FÉ E GRAÇA PARA A NOIVA SER RAPTADA.
Quando soaram estes sete trovões de Apocalipse 10: então lhe foi dito: "não escrevas nada disto". E estes são mistérios que ainda não conhecemos; porém minha opinião é que serão revelados mui logo, e isso dará fé e graça é noiva para ser arrebatada... E temos visto a grande reunião da noiva nestes últimos dias; sem dúvidas há algo ali ainda ao qual não podemos chegar. Há algo ali...agora Deus disse: Eu revelarei isto naquele dia. João, não escreva isto porque tropeçarão com isso; deixe-o passar; mas eu revelarei naquele dia quando tiverem necessidade de sabê-lo. Mensagem: 1º Selo - 81. Pregada em: 18.03.63.

Agora, os mistérios escondidos de Cristo foram totalmente revelados nos sete selos. Mensagem: A festa das trombetas- 38. Pregada em: 19/07/1964.

O FILHO DO HOMEM SERIA REVELADO PARA O GRUPO ELEITO.
Entre os ministérios de: Filho de Deus e Filho de Davi, temos o ministério do Filho do homem. Para que? Para juntar aquela árvore noiva dos últimos dias que ele prometeu, formando o corpo. Mas a mesma cabeça que estava aqui no oriente (Cristo) está aqui no ocidente (Cristo no Profeta) novamente. Haverá luz no entardecer.

Mensagem: Provando a sua palavra —221. Pregada em: 16/08/1964:
Ele estava nos pés, em Lutero; nas coxas, em Wesley; nos ombros, em pentecostes. Está vendo o que quero dizer? Ele é a cabeça. Você tem uma parte que une isso, esta hora que estamos vivendo. agora; não a parte dos pés, não a parte da coxa, não a parte do ombro, mas a parte do pescoço. Está certo ? Isso une à cabeça. E essa a parte do corpo. Mensagem: Provando a sua palavra —221. Pregada em: 16/08/1964:

A noiva conhecerá seu esposo, seu companheiro, a palavra revelada. Mensagem: A festa das trombetas-101 .Pregada em: 19/07/1964.
Sinal do Filho do homem manifestou o Messias para os judeus e agora para os gentios. Mensagem: Alimento espiritual em seu devido tempo - 164,165 e 167. Pregada em: 18/07/1965.

O Filho do homem foi revelado para o povo de Abraão. Mensagem: Ouvi ,mas agora vejo - 112 e 113. Pregada em: 27/11/1965.


- Estudos cedidos pelo Pr. Samuel Nascimento - Igreja Cristã de Evangelho Completo "Ministério do Filho do Homem"