Outono

NEEMIAS 10:35
Que também traríamos as primícias da nossa terra, e as primícias de todos os frutos de todas as árvores, de ano em ano, à casa do SENHOR.

OUTONO - PRIMICIAS
OUTONO OS MELHORES FRUTOS, MELHOR EPOCA
MELHORES POR DO SOL


Quando começa o OUTONO?


Estamos no primeiro dia do outono, começa oficialmente no dia 20 de março, às 13h57, pelo horário de Brasília.

No Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste, a chuva diminui e entram as primeiras massas polares realmente fortes, que causam frio. O ar vai secando cada vez mais no decorrer da estação e a chuva fica cada vez mais escassa. Mas este ano, o verão já foi seco demais e muito mais quente do que normal no Sudeste e na maioria das áreas do Sul e do Centro-Oeste. No Norte e em grande parte do Nordeste, o outono ainda época de chuva.

A palavra outono vem do latim autumnus e está associado à ”colheita” e “safra”.

Estação faz um convite à renovação da vida e ao amadurecimento
Se prestarmos mais atenção aos detalhes da natureza, perceberemos que cada estação do ano traz mensagens e convites específicos. No entanto, muitas vezes não conseguimos enxergar esses sinais porque insistimos em achar que não somos parte integrante do meio ambiente. Cada estação do ano nos convida a novas posturas e nos oferece uma série de aprendizados para a vida.

O outono, é uma época especialmente recheada de significados que podem enriquecer nossas percepções. Esse período chega logo após o verão, aquela estação de tempo quente, aberto, de plena luz e em que nossos movimentos tendem para o mundo externo. Não é à toa que para chegar a uma estação intermediária precisamos das "águas de março", uma chuvinha persistente que vai resfriando o tempo aos poucos.

Mas você sabe por que acontece essa perda? Se as árvores não as deixassem ir, não sobreviveriam à próxima estação. As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida. A natureza nos mostra mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante."A natureza nos mostra mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante."

Reflita a partir disso: o que você precisa deixar ir, do que você precisa abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuar a crescer? O outono é também estação de amadurecimento dos frutos. É o tempo de deixar ir inclusive os resultados de nossos esforços, para que novas forças possam gestar outros futuros projetos. (Fonte: personare)

Outono