Páscoa



1960 - Jeffersonville - Indiana - E.U.A. - Tradução: GO

.Se nunca houvesse tido uma Páscoa, nós não estaríamos na condição que estamos hoje. Mas aquela Páscoa foi o que selou todas as promessas de Deus. Ela  nos confirmou. Tudo que Ele já prometeu, tudo se tornou realidade na Páscoa. Um dos maiores dias de celebração que podemos ter durante o ano. E nós pedimos, Senhor, hoje, que Tu confortes os nossos corações enquanto estamos assentados, esperando, e sob expectativas do Espírito Santo, o Qual veio depois da Páscoa, que venha sobre os nossos corações e nos console, e restaure nossa fé de modo tremendo e poderoso, para que possamos andar na vida que Jesus nos ordenou que andássemos.

A ACUSAÇÃO

1963 - Jeffersonville - Indiana - E.U.A. - Tradução: EUA

82           Agora, para meu texto, para fundamentar o assunto que eu quero tomar ali, as quatro palavras. Expliquemos, “ali”, “Ali”, a cidade mais santa do mundo, Jerusalém. “Ali”, a cidade mais religiosa do mundo. Ali, “eles”, o povo mais religioso do mundo, numa festa religiosa, a festa da Páscoa. “Ali”, o lugar mais religioso, a cidade mais religiosa, a - a maior de todas as organizações, a cabeça de tudo isso. Ali, “eles”, o povo mais religioso em todo o mundo, havia se reunido de todo o mundo. Eles “crucificaram”, a mais vergonhosa morte que podia haver, matar, uma pessoa podia ser morta; nua, tiraram as roupas Dele. “Ele - Ele desprezou o opróbrio”. Eles... O crucifixo tem um - um - um trapo em volta Dele; porém eles O despiram de Suas roupas. A mais vergonhosa!

 

84           “Ali”, a organização mais religiosa, a maior de todas as igrejas se reuniu num lugar. “Eles”, a gente mais religiosa de todas as raças, o povo que supunha-se ser os verdadeiros adoradores de Deus. Eles se reuniram na festa santa mais grandiosa que eles tinham, a purificação da... a Páscoa, quando eles foram trazidos da escravidão à liberdade. E “ali” naquela ocasião, “eles” naquela ocasião, o povo mais religioso, na festa mais religiosa, no lugar mais religioso, trouxe sobre o Príncipe da Vida a mais vergonhosa coisa que podia ser feita, despir um Homem e pendura-Lo no madeiro. Porque: “Maldito é aquele”, dizia a lei pela qual eles adoravam, “maldito é aquele que for pendurado no madeiro”. “E Ele foi feito uma maldição por nós”. Tirando Suas roupas, batendo Nele, e zombando Dele, o próprio Deus do Céu; tirando Suas roupas Dele, e O cravaram na cruz. Ele! “Ali eles O crucificaram”, sob o castigo capital romano.

 

88           E eles tinham esperado o Messias que viria. Eles tinham se reunido ali para a adoração da Páscoa. Simplesmente pense nisto agora! O cabeça de todos dos fariseus, saduceus, e não sei que mais, num grande ajuntamento, para adorar a Deus. O lugar mais santo, Jerusalém, o templo do Senhor, e o povo do Senhor, tomaram o Senhor, Ele mesmo, e O crucificaram, com pena capital. Que coisa!

 

DIA DA VITÓRIA

1963 - Sierra Vista - Arizona - E.U.A. - Tradução: GO
Na manhã da Páscoa Ele conquistou a sepultura. Amém. Falar a respeito de um completo dia-V, um verdadeiro dia-V. Os trouxe para fora. E não somente isso, mas quando Ele saiu da sepultura, Ele trouxe os cativos que estavam ali. A Bíblia diz que Ele levou cativo o cativeiro. Saiu da sepultura trazendo Consigo todos aqueles heróis de lá do outro lado. Não sabe você que foi um grande tempo lá em cima aquele dia quando eles -- quando eles entraram naquele Reino (que coisa), entrou no Reino de Deus, trazendo os santos cativos dali. Ele teve uma vitória completa, uma vitória completa. Ele trouxe todos os heróis mortos. Ele trouxe Abraão, Isaque, Jacó, Jó, todo o restante deles, os tirou da sepultura juntamente com Ele. Ele captou... Veja, Ele chegou à terra e Ele capturou a morte; Ele capturou o inferno; Ele capturou a sepultura; Ele capturou tudo.



O LUGAR DE ADORAÇÃO ESCOLHIDO POR DEUS

1965 - Jeffersonville - Indiana - E.U.A. - Tradução: EUA


10           Mas, agora, no Livro de Deuteronômio. Desejo ler no capítulo 16, os primeiros três versículos, de Deuteronômio 16:1 ao 3.
              Guarda o mês de abibe, e celebra a páscoa... Senhor teu Deus; ...no (quarto) mês de abibe o Senhor teu Deus te tirou do - do Egito, de noite.
              Então sacrificarás a páscoa ao Senhor teu Deus, ovelhas e de vacas, no lugar que o Senhor escolheu para ali fazer habitar o seu nome.


53           Agora vejamos outro tipo enquanto estamos aqui, isto é, o tipo da páscoa, que foi sombra de Jesus. Notamos aqui o sacrifício de sangue, pela morte. O sacrifício de sangue foi o lugar que foi sombra de Cristo. Pode uma denominação sangrar; poderia você imaginar uma igreja sangrando, um sangramento denominacional? Certamente que não. Se requer sangue, sangrar de uma vida. E, a vida, aqui Jesus aparece por meio do Cordeiro, porque Ele foi “o Cordeiro de Deus,” que João apresentou, “que tira o pecado do mundo.” Encontramos Jesus aparecendo, aqui em Êxodo capítulo 12.

 


A OBRA-PRIMA DE DEUS IDENTIFICADA

1964 - Yuma - Arizona - E.U.A. - Tradução: EUA
173         Eu estou identificado com Ele em Sua morte. Eu morri com Ele quando Ele morreu no Calvário, e ressuscitei na manhã da Páscoa com Ele, no poder de Sua ressurreição. Eu sou testemunha disto esta noite. Eu morri com Ele no Calvário, ressuscitei com Ele na Páscoa. Aleluia! Para ser parte Dele, eu tenho de estar identificado com Ele. Eu me identifiquei com Ele em Sua morte. Eu me identifiquei com Ele em Seu sofrimento. Eu me identifiquei com Ele quando as denominações O desprezaram. Eu me identifiquei com Ele quando O puseram a correr do templo, quando tentaram lançar, se livrar Dele. Eu estive com Ele ali. Eu estive com Ele em Sua morte, levantei-me com Ele na ressurreição.

Ele os viu prostrados perante imagens com nomes de apóstolos e santos. Ele os viu acendendo velas e queimando incenso no altar. Ele os viu celebrando a Páscoa sob o nome de Easter, onde elevavam o pão em formato de disco honrando o deus sol, e depois espargindo vinho como uma libação aos deuses. Mas este velho santo que tinha viajado 2.400 quilômetros não podia deter o mergulho da decadência. Deus falou através dele exatamente quando ele estava partindo, "Efraim está entregue aos ídolos, deixa-o". Oséias 4:15. Policarpo nunca mais retornou.

 

112         Sucedendo Aniceto veio o bispo mais ímpio de Roma chamado Victor. Ele ainda introduziu mais festivais e cerimônias pagãs na Primeira Igreja, e também empenhou-se ao máximo tentando persuadir as verdadeiras igrejas cristãs a incorporarem as mesmas idéias. Eles não fizeram como ele solicitara então ele induziu os oficiais do governo a perseguirem os crentes levando-os às barras dos tribunais, lançando-os nas prisões e até mesmo levando muitos à morte. Um certo exemplo de suas obras vis é encontrado na história onde o Imperador Sétimo Severo foi  induzido por Calixto (o amigo de Vitor) a matar 7.000 de Tessalônica porque estes verdadeiros crentes celebraram a Páscoa segundo o Senhor Jesus e não segundo a adoração de Astarte.

162         Pois bem, note que Constantino deu banquetes especiais ao povo. Eram os velhos banquetes pagãos com novos nomes tirados de igreja, ou em alguns casos os ritos cristãos eram tomados e abusados com cerimônia pagãs. Ele tomou a adoração do deus sol e mudou-a para o Filho de Deus. Ao invés de celebrá-la em 21 de dezembro que era  quando celebravam a festa do deus sol, eles colocaram-na em 25 de dezembro e chamaram-na o nascimento do Filho de Deus. Mas sabemos que ele nasceu em Abril quando a vida se desabrocha, não em dezembro. E eles tomaram a festa de Astarte e chamaram-na de celebração da Páscoa quando os  cristãos  supõem celebrar a morte e ressurreição do Senhor. Verdadeiramente era uma festa pagã dedicada a Astarte.

Páscoa