Logos

O Logos (em grego λ?γος, palavra), no grego, significava inicialmente a palavra escrita ou falada—o Verbo. Mas a partir de filósofos gregos como Heráclito passou a ter um significado mais amplo. Logos passa a ser um conceito filosófico traduzido como razão, tanto como a capacidade de racionalização individual ou como um princípio cósmico da Ordem e da Beleza.
Clique no link para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Logos


PARAGRAGOS TIRADO DAS MENSAGENS WILLIAM MARRIOM BRANHAM

A DIVINDADE EXPLICADA

127     Agora, Deus, quando Ele apareceu no princípio para homem, Ele estava numa forma de uma Coluna de Fogo. Você crê nisso, não crê? A... Qualquer leitor da Bíblia que sabe que a Coluna de Fogo que estava no deserto era o Logos, que isso era o Anjo do Pacto, o qual era Cristo


 

A CRUELDADE DO PECADO, E A PENA QUE CUSTOU PARA AFASTAR O PECADO DE NOSSAS VIDAS
40       E agora nós observaremos vir à existência uma pequena Luz branca. Nós a chamaremos, como, um Halo. E aquilo era o Filho de Deus, o Logos que saiu de Deus, no princípio.

 

A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS
177     “Pai, Filho, e Espírito Santo” são os títulos do Senhor Jesus Cristo. Observe, todos os três! Mateus disse: “Pai, Filho, Espírito Santo.” Pedro disse: “Senhor Jesus Cristo.” Quem é o Pai? “O Senhor disse ao meu Senhor: ‘Assenta-te à minha destra.’” É isto correto? Pai; Filho, Jesus; Espírito Santo, o Logos que saiu de Deus. “Pai, Filho, Espírito Santo” são absolutamente três títulos da Pessoa de Deus manifestada de -- de -- de três modos diferentes, ou três atributos Dele mesmo

A DEIDADE DE JESUS CRISTO

44       Como alguém que estava falando outro dia, ele disse: “Deus, o que Ele era?” Quando Ele estava lá no passado, milhões e milhões de anos atrás, quando Ele nem era...apenas como este espaço aqui; e então Ele concentrou-Se no Logos; e depois veio do Logos, descendo para o interior de Cristo. Estão vendo! É Deus simplesmente descendo deste modo, para a terra, então voltando diretamente para Deus novamente. Não vêem vocês o que eu quero dizer? Simplesmente girando, descendo do espaço, da Eternidade; rodando juntamente, descendo para dentro do Logos; do Logos, aí para o interior do Homem, então retornando diretamente de novo. Para um propósito, para redimir esse homem que havia caído.

A DIVINDADE EXPLICADA

210     E Mateus disse: “No Nome do Filho”, e Pedro disse: “No Nome de Jesus”. Quem é o Filho? Jesus.

A PERSONIFICAÇÃO DO CRISTIANISMO

211     “No Nome do Espírito Santo,” foi Mateus; e Pedro disse: “No Nome de Cristo”, o Logos.

147     Então, Deus comissionou o Espírito Santo...  A primeira Pessoa, a ser apresentada, foi Deus. Deus! “No principio era Deus,” em Gênesis. E então o próximo a ser apresentado é o Espírito Santo, ou o Logos, o qual saiu de Deus. Não obstante, tudo saiu de Deus, para uma Pessoa. E a Bíblia diz: “Ele começou a pairar sobre a terra.” Pairar significa “fazer amor,” arrulhar como uma pomba. Começou a pairar sobre a terra. O que aconteceu?

Logos