Evangelização do Ministério Fé para o Rapto

Escolha um título para expandir e ler o texto de Evangelização completo:

Diríamos que nossa doutrina “oficial” seria a Bíblia, de Gênesis a Apocalipse. Nossa confissão de fé pode ser resumida assim: Nenhum credo, exceto Cristo; nenhuma lei, exceto o amor; nenhum livro, exceto a Bíblia.

O Reverendo Branham foi um evangelista de renome mundial que esteve no campo missionário de 1947 a 1965. Ele não só levou milhões de pessoas a Cristo, como também Deus vindicou seu ministério através de inúmeros milagres. Ele é o profeta de Deus para os últimos dias.

Pela mesma razão que Josué colocou tanta ênfase em Moisés. Moisés foi um profeta que trouxe uma Mensagem de Deus. O irmão Branham fez a mesma coisa.
Na Bíblia, Deus sempre trouxe Sua Mensagem aos povos do mundo por meio do profeta da era. Ele falou a Moisés através de uma sarça ardente e lhe deu a comissão de conduzir os hebreus para fora do Egito. A Coluna de Fogo visível e outros sinais foram dados para vindicar seu ministério. João Batista trouxe uma Mensagem preparando o mundo para o Messias vindouro. Enquanto batizava o Senhor Jesus no rio Jordão, uma voz do Céu confirmou a comissão de João para apresentar o Cordeiro de Deus: “Este é o meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Anos mais tarde, a Voz do Senhor foi novamente ouvida falando a um profeta quando Ele falou com Paulo através de uma Luz ofuscante, e mais tarde lhe deu a comissão de pôr as igrejas em ordem. Em todo o Novo e Antigo Testamentos Deus nunca falou com o Seu povo através de um sistema denominacional ou de uma organização religiosa. Ele sempre falou com o povo através de um homem: Seu profeta. E Ele vindicou esses profetas através de sinais sobrenaturais.

Paulo disse em I Coríntios 11:15: "Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu." Paulo também disse: "As mulheres se ataviem em traje modesto..." e Moisés disse: "Não haverá trajo de homem na mulher." Se a Bíblia diz isto, então os verdadeiros cristãos crerão nisto.

 Marcos 16:16
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Atos 2:38
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

 Obviamente, o batismo é muito importante, mas importa como somos batizados? Há um batismo correto, ou qualquer coisa funcionará? Se você crê na Bíblia, então SIM, há um batismo correto.

A maioria das igrejas batiza em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, mas isso não é correto, de acordo com a Bíblia.

Em Atos 19, havia algumas pessoas que já haviam crido em Jesus Cristo, mas ainda não haviam recebido o Espírito Santo em seus corações. O apóstolo Paulo sabia a maneira correta de receber o Espírito Santo, então ele lhes perguntou: “Em que sois batizados, então?” E disseram: “No batismo de João.” (At. 19:3) Paulo viu que não foram batizadas de acordo com o mandamento de Pedro em Atos 2:38, assim ele as instruiu a serem batizadas novamente em Nome do Senhor Jesus. Então, como prometido, elas receberam o Espírito Santo.

Então, por que os discípulos batizaram em Nome de Jesus, quando Jesus mesmo lhes disse para batizar em Nome (não “nomes”) do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo? (Mt. 28:19) Será que eles cometeram um erro? Não! Eles fizeram exatamente como foram instruídos.

Enquanto você lê este artigo, pense sobre o seu nome. Você é filho? Seu nome é “Filho”? Você é mãe? Seu nome é “Mãe”? Claro que não, esses são simplesmente títulos. Você tem um nome real, e assim tem Deus.

Aqui está a resposta:

E não existe tal coisa na Bíblia de alguém ser batizado em nome do Pai, Filho, Espírito Santo; porque não existe tal coisa. Pai não é nome; e filho não é nome; e Espírito Santo não é nome; mas o Nome do Pai, Filho, Espírito Santo é o Senhor Jesus Cristo.


Jesus Cristo é Deus! Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Se você está buscando o Espírito Santo e se perguntando por que o Senhor ainda não O deu a você, então talvez queira fazer a si mesmo a mesma pergunta que Paulo fez: “Em que sois batizados, então?”

Referências

Mateus 28:19
Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

[Qual é o Nome do Pai? Nome do Filho? Nome do Espírito Santo?]

Marcos 16:16
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

João 5:43
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.

[Se Ele vem em Nome de Seu Pai, então qual é o Seu Nome?]

João 10:30
Eu e o Pai somos um.

João 12:45
E quem me vê a mim vê aquele que me enviou.

João 14:8-9
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

João 20:27-28
Depois, disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Atos 2:38-39
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.

Atos 4:12
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Atos 8:12
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.

Atos 19:3-6
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados, então? E eles disseram: No batismo de João.

Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.

E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam.

Efésios 4:5
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Colossenses 3:17
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

I João 5:7
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.

 

No Jardim do Éden, a serpente “enganou” Eva a comer de um fruto. Ela comeu e a deu a seu marido, o que os fez perceber que estavam nus. Que tipo de serpente pode falar, e o que um fruto tem a ver com estar nu?

  Gênesis 3:1
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

Gênesis 3:6-7
E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Gênesis 3:14-15
Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás mais que toda besta e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.


Este é o primeiro pecado registrado na Bíblia. A mais astuta de todas as alimárias, a serpente, “enganou” Eva a comer de um fruto proibido. Ela o comeu e então o deu a seu marido, o que os levou a perceber que estavam nus.

As perguntas óbvias são: Como uma cobra pode falar? O que uma maçã tem a ver com estar nu? E, onde é que a semente da serpente se encaixa em tudo isso?

A Bíblia diz que a serpente era a mais “astuta” de todas as alimárias. Ela era tão parecida com um humano que podia andar, falar, e até mesmo ter uma conversa inteligente. Depois que enganou a mulher de Adão, Deus a amaldiçoou a ser uma cobra, mas não antes do estrago ter sido feito e a semente ter sido plantada.

A Bíblia diz, em Gênesis 3:15, que a serpente tinha uma semente, e que Deus pôs inimizade entre as duas sementes. Obviamente, a semente da serpente misturou-se com a semente natural de Eva antes da separação. Como poderia tudo isso ser resultado de comer uma maçã? Então, alguns versículos depois, “chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes.” Observe que não diz que Adão era o pai de todos os viventes.

Existem diferentes “frutos” na Bíblia. Naturalmente, há o fruto literal, como uma maçã, que cresce e é consumido como alimento. Há também o fruto que se refere às nossas obras, quer sejam obras naturais como agricultura e negócios, ou obras espirituais, como realizar milagres e pregar o Evangelho. Então, há o fruto do ventre, que se refere à concepção e ao parto.

Será que comer um fruto literal daria a Adão e Eva o entendimento de que estavam nus? Ou, seria necessária uma relação física entre um homem e uma mulher para eles entenderem por que deviam cobrir certas partes de seus corpos?

O que realmente aconteceu naquele dia no Jardim para levar toda a humanidade a cair?

Visto que a Semente da mulher foi Deus reproduzindo-Se literalmente em carne humana, assim a semente da serpente foi o caminho literal que Satanás encontrou que lhe facultasse abrir a porta para ele próprio adentrar a raça humana. Era impossível para Satanás (porque ele é apenas um ser espiritual CRIADO) reproduzir-se da maneira que Deus reproduziu a Si mesmo, por isso o relato de Gênesis conta como ele produziu a sua semente e introduziu-se ou injetou-se na raça humana. Recorde também que Satanás é chamado a ‘serpente’. É de sua semente ou injeção na raça humana que estamos falando.

Antes mesmo que Adão tivesse conhecimento carnal de Eva, a serpente teve esse conhecimento antes que ele. E o que nasceu disso foi Caim. Caim era (nascido, gerado) do “Maligno”.

I Jo. 3:12

…A verdade sobre o assunto é que Eva teve em seu ventre DOIS filhos (gêmeos) provenientes de DISTINTAS fecundações. Ela esteve grávida de gêmeos, com a concepção de Caim pouco antes da de Abel.


Referências

Gênesis 3:6-7
E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

[Como eles conheceriam que estavam nus por comerem de um fruto?]

Gênesis 3:13-15
E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isso? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás mais que toda besta e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

[A serpente tinha uma semente. Obviamente, isto não se refere a uma cobra.]

Gênesis 3:20
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes.

[Por que Adão não é chamado o pai de todos os viventes?]

Gênesis 4:1-2
E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu, e teve a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um varão.

E teve mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

[Toda vida vem de Deus, quer concebida legitimamente ou ilegitimamente. Satanás não pode criar vida.]

Lucas 3:38
E Cainã, de Enos, e Enos, de Sete, e Sete, de Adão, e Adão, de Deus.

[Onde está o primogênito Caim na linhagem de Adão?]

I João 3:12
Não como Caim, que era do maligno e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.

[Deus criou Adão à Sua própria imagem. De onde veio a malignidade de Caim, e de onde veio a justiça de Abel? Seus atributos foram herdados de seus pais.]

Judas 1:14
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos,

[Em nenhum lugar da Bíblia Caim encontra-se na linhagem de Adão.]