A Manifestação do Filho do Homem na Noiva

Cristo desceu numa nuvem e se manifestou em carne através do anjo de Apocalipse 10.7 E a mesma unção, o mesmo senhor, o mesmo poder, o mesmo Jesus que operou no profeta; estaria da mesma forma no corpo da noiva. Apocalipse 10:7 é escritura de um homem só (o sétimo anjo) Depois em Apocalipse 10 do 8 ao 11 aparece João comendo o livrinho. Escritura de um povo na Terra.
         O irmão Branham disse: João é um tipo da noiva a quem os mistério foram mostrados. Apocalipse 10:8-11.

         E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo e disse: Vai e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra, e fui ao anjo, dizendo-lhe: dá-me o livrinho e ele disse-me: toma-o e come-o e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como o mel; e havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo e ele disse-me: importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.

        
O mensageiro saiu de cena, mas aquele que ele nos apresentou, Cristo, a palavra, o filho do homem; ele ficou com seu povo, com sua igreja, sua esposa. Na mensagem “Provando sua Palavra”, (236), pregada no dia 16 de agosto de 1964, o irmão Branham assim falou:

        
Jesus disse: como foi nos dias de Sodoma, agora observe bem, nos dias de Sodoma, assim será na vinda do filho do homem, quando o filho do homem se revelar, não mais como uma igreja, veja, não mais; a noiva é chamada, veja, “Naquele dia o filho do homem se revelará para que? Para ligar a igreja à cabeça, unir o casamento da noiva. O chamado do noivo virá diretamente através disto, quando o filho do homem descer e vier em carne humana para unir os dois, a igreja tem que ser a palavra e os dois se unem, para isto ser feito será necessário a revelação da manifestação do filho do homem. Não um clérigo. Você está vendo o que eu quero dizer? Veja, é o filho do homem, Jesus Cristo, que

descerá em carne humana entre nós e tornará a sua palavra tão real que unirá a igreja e ele como sendo um, a noiva, e então ela irá para o lar, para as bodas do cordeiro
Foi dito a João (um tipo da noiva). “Importa que profetizes outra vez a muitos povos e nações e línguas e reis.” Isso é o que hoje a noiva está fazendo, o livro (a palavra), desceu aberta (revelada), ao sétimo anjo; mas João (a noiva), tomou o livro e comeu. Agora estamos profetizando outra vez, pregando tudo aquilo que já foi pregado (profetizado) pelo sétimo anjo.
Livro “Uma Exposição das Eras da Igreja”, página 129.

        
Assim esta noiva é a literal noiva, semente da palavra falada e embora ela seja feminina em designação é também chamada de o corpo de Cristo. (Página 306) Ele está enviando um profeta, ele trará de volta os escolhidos do último dia e eles ouvirão um profeta vindicado transmitir a exata verdade assim como foi com Paulo. Ele restaurará a verdade como eles a tinham. E esses escolhidos juntamente com ele naquele dia serão os que verdadeiramente manifestarão o senhor e serão seu corpo e serão sua voz e executarão suas obras. Aleluia! Você vê isso?

        
O mesmo senhor que desce do céu em I Tessalonicensses 4:16, desce com alarido (uma mensagem), voz do arcanjo (voz para ressurreição dos que dormiram através das eras), e trombeta de Deus (o chamamento dos ressuscitados com os já transformados para se encontrarem com o senhor Jesus em seu corpo físico nos ares). A voz de arcanjo é a voz de Cristo, é essa que tirará os mortos da sepultura. E hoje essa voz está na noiva; a noiva (o corpo de Cristo na terra) é que executará a voz de arcanjo. Não irá chamar: “Fulano de tal”, “beltrano de tal, saiam para fora”! Não será assim; mas quando a noiva atingir a perfeição, quando o último eleito entrar, soa uma voz; uma voz não audível ao sentido humano, uma voz não fonética, mas uma voz espiritual: “saiam”! “Uma Exposição das Sete Eras da Igreja”, página 306 diz:

         ... Há novamente outro povo na terra que, sub seu mensageiro, serão a voz final para a era final. Sim senhor. A igreja não é mais "porta-voz" de Deus. Ela é porta-voz de si própria. Por isso Deus está virando-se contra ela. Ele a confundirá através do profeta e da noiva, porque a voz de Deus estará nela. Está sim, porque diz no último capitulo de Apoc., versículo 17: "E o Espírito e a esposa dizem: Vem." Uma vez mais
o mundo ouvirá diretamente de Deus como no Pentecostes porém, evidentemente, essa Noiva Palavra será repudiada como na primeira era.

      
   Mensagem: “Cristo é o mistério de Deus revelado” – 593 ao 595. Oh, se eu pudesse fazer com que o mundo visse isso! Por quê? Aí está você. Aí está o Corpo de Cristo vivendo, permanecendo redimido. Redimido! Oh, que coisa!
       
  Justificados aos Seus olhos! Por que nós somos justificados? Nós somos Sua vitória. A Igreja é Sua vitória. Nós surgimos nestes últimos dias com este glorioso Evangelho, mostrando Sua vitória. Ele morreu para este propósito, e nós somos prova de Sua vitória. Amém! Quando nós O vemos descendo e vivendo no meio da Igreja, essa é Sua vitória. Mostra que ele não pôde mantê-Lo na sepultura, tampouco podem eles nos manter. Isso é correto. Ele E nós já estamos, potencialmente, ressuscitados, porque nós temos ressuscitado da morte, incredulidade em Sua Palavra, dos credos denominacionais, para uma Palavra Eterna do Deus Eterno; a qual é Ele, Ele próprio, operando através de nós, manifestando-Se, que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.

       
  E então a Palavra continua se movendo para dentro do Corpo, desde a Cabeça. Que é isto? Esta mesma Palavra. Nada pode ser acrescentado ou tirado Dela. Deste modo essa mesma Palavra se move desde a Cabeça, à medida que o Dia se aproxima, para dentro do Corpo, para dentro do Corpo, vindicando que eles são Um. Eles são Marido e Mulher. Eles são carne de Sua carne, Palavra de Sua Palavra; Vida de Sua Vida, Espírito de Seu Espírito. Está vendo? Amém! Como você sabe disto? Dá o mesmo testemunho, mesmo fruto, mesma Palavra. Veja, manifesta a Cristo; a mesma Vida, o mesmo Deus, o mesmo Espírito, a mesma Palavra, o mesmo Livro! Amém! Os mesmos sinais: "As coisas que Eu faço vós também as fareis." Oh, aleluia! Que coisa!


Mensagem “O Poderoso Deus Desvelado Perante Nós”, 19: ... É quando o filho do homem estiver se manifestando, o filho do homem de volta na igreja, revelado em seres humanos, não o filho de Deus, mas o filho do homem novamente, de volta na sua igreja, nos últimos dias. Vemos que ele prometeu isso nas promessas de Deus.

         Mensagem “Muda Deus seu Parecer?”, 169. ... Mas entre filho de Deus e filho de Davi, de acordo com sua própria palavra, Malaquias 4 e muitas escrituras, ele está
para retornar à sua igreja, em forma física, no seu povo, em um... em seres humanos, como sendo um profeta, está vendo?